ANIMAÇÃO da LEITURA

Dia Mundial do Livro - 23 de abril 2014


Visita à Casa Museu Fernando Namora - 6 de Junho 2014


Manifesto Anti-Leitura - Comemoração do dia das Bibliotecas escolares - 27 de Outubro 2014


Chá das Leituras Digitais - 10 de Dezembro 2014


Envelhecimento com + Afeto - 11 de Dezembro 2014


Participação na Festa de Natal com leitura de Poemas - 16 de Dezembro 2014



Chá do crochet matemático com leituras - Miguel Torga - 16 de Janeiro 2015

Filme "Os Maias" - 28 de Janeiro 2015


Dia da Mulher
- 8 de Março 2015



Monstros Embalsamados - 16 de Março 2015

 Semana Sénior do Concelho “envelhecer com + qualidade” 2015
 -No dia 14 de dezembro, um grupo de 12 alunos do projeto visitou 2 Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa (Vila Seca e Condeixa-a-Velha) declamaram-se poemas e canções de Natal, partilharam-se lengalengas e histórias do antigamente. 

- No dia 16 de Dezembro realizou-se o II Chá das Leituras Digitais contou com uma tarde saborosa, repleta de bolos, chá, poemas e música. A escola foi a anfitriã, os idosos dos Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia, assim como variadíssimos outros séniores do concelho marcaram presença num episódio em que música e leitura se fundiram na criação de um momento especial.

“Estado de amor - propaganda poética” - Stand up Comedy com Andreia Macedo

2 sessões uma na BE para as turmas do 9ºC, 9ºD, 10ºTAP e alunos do projeto Ler+ Jovem e outra na BM à noite para encarregados de educação e comunidade em geral.

Encontros com o Grupo Lérias & Companhia da BM
 -No dia 21 de outubro na Biblioteca Municipal, com Leituras de autores locais (utilização dos e-readers) com a participação de 5 alunos do projeto.
- No dia 17 de janeiro na Biblioteca Municipal, com a participação de 4 alunos, onde houve a possibilidade de trocar ideias sobre leituras. Alguns jovens apresentaram livros, leram passagens e explicaram porque eram os seus eleitos.Os séniores partilharam, como é hábito, as suas memórias, os seus saberes…

Espetáculo de Teatro “Quem quer ser Saramago”, pela companhia teatral associação Andante para todos os alunos do 11º ano e 12º TT; alunos do projeto assim como para elementos do grupo Lérias, Letras e Companhia.






Sem comentários:

Enviar um comentário